Guedes quer baixar impostos pagos por empresas de 34% para 15%

Português   English   Español
Guedes quer baixar imposto pago por empresas de 34% para 15%
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (23) que a intenção do governo Bolsonaro é reduzir a carga de impostos paga atualmente pelas empresas no Brasil de 34% para 15%.

Para isso, no entanto, o governo Jair Bolsonaro fará compensações com outras taxas, como Juros sobre Capital Próprio (JCP) e dividendos.

Paulo Guedes explicou que a motivação dessa reorganização tributária é atrair investidores estrangeiros e que não teria melhor lugar para falar sobre o tema do que o Fórum Econômico Mundial de Davos.

Segundo a “Gazeta Online“, o ministro da Economia declarou:

“Hoje, o imposto das empresas é de 34%. Se baixar para 15%, aí é preciso aumentar o imposto sobre dividendos para ficar igual.”

Guedes argumentou que a redução é necessária porque “todo mundo está baixando” os impostos.

O ministro do governo Bolsonaro citou os Estados Unidos como exemplo. No país de Donald Trump, a carga para o setor produtivo é de 20%.

“Então, se o Brasil não baixar o imposto para as empresas, nenhuma empresa vai para o País. Acaba indo para os outros lugares”, explicou.

Em seu primeiro dia de participação no famoso Fórum Econômico Mundial, Paulo Guedes teve uma agenda lotada, inclusive com reuniões com ministros de Israel e Holanda, conforme noticiou a RENOVA.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...