Sohrab Ahmari, editor de opinião do New York Post, afirmou, nesta quarta-feira (14), que o seu jornal está sendo alvo de um “golpe” promovido pelas gigantes tecnológicas Twitter e Facebook.
“Esta é uma guerra civil digital”, escreveu Ahmari, em mensagem no Twitter, após uma reportagem publicada pelo jornal ser alvo de censura.
O jornal NY Post divulgou e-mails que reforçam os laços do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, do filho, Hunter Biden, com um caso de tráfico de influência envolvendo uma empresa na Ucrânia.
“Reduzimos temporariamente a distribuição pendente de revisão dos verificadores de fatos”, disse Andy Stone, porta-voz do Facebook.
“Eu, um editor do The New York Post, um dos maiores jornais em circulação no país, não posso postar uma de nossas próprias matérias, que detalha a corrupção de um candidato presidencial de um partido importante, Biden”, acrescentou Sohrab Ahmari, em desabafo nas redes sociais. Confira o tuíte.
This is a Big Tech information coup. This is digital civil war.
— Sohrab Ahmari (@SohrabAhmari) October 14, 2020
I, an editor at The New York Post, one of the nation’s largest papers by circulation, can’t post one of our own stories that details corruption by a major-party presidential candidate, Biden. pic.twitter.com/BKNQmAG19H