Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Guerra comercial entre EUA e China pode afetar Brasil, diz Mourão

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Guerra comercial entre EUA e China pode afetar Brasil, diz Mourão

Mourão alertou para “redução global da atividade econômica” em meio ao conflito entre EUA e China.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, nesta segunda-feira (9), que o Brasil pode ser afetado pela guerra comercial entre China e Estados Unidos

Durante discurso na abertura da conferência anual do conselho empresarial Brasil-China, em São Paulo, Mourão afirmou que o governo brasileiro quer ampliar e diversificar a relação com Pequim.

Segundo o site UOL, Mourão declarou:

“Essa disposição mostra-se ainda mais pertinente no contexto de enfrentamento econômico entre China e EUA. O mundo acompanha com apreensão a escalada das barreiras tarifárias e o aumento no risco de recessão mundial. Estamos confiantes de que as grandes potências saberão evitar aquilo que conhecemos como armadilhas.”

E acrescentou:

“Sabemos que ganhos de curto prazo para o Brasil, como no caso do aumento da demanda chinesa por soja, podem ficar comprometidos pela redução global da atividade econômica ou pelo desequilíbrio dos mercados em longo prazo.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias