Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Guerrilha comunista ELN ataca soldados do Exército da Colômbia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Um soldado morreu e pelo menos três pessoas ficaram feridas em um ataque da guerrilha comunista Exército de Libertação Nacional (ELN) contra uma patrulha militar em uma área rural da Colômbia.

Os militares foram atacados durante ronda no município de Arauquita, no departamento de Arauca, fronteiriço com a Venezuela, informaram nesta terça-feira (28) fontes militares.

O comandante das Forças Militares da Colômbia, o general Alberto Mejía, disse à “RCN Rádio” que o ataque aconteceu na noite desta segunda-feira (27) no povoado de El Troncla, quando o veículo do exército foi atacado com disparos e granadas.

Segundo a representante legal de Arauquita, Ladys Helena Gelves, um soldado morreu e outros dois ficaram feridos, enquanto “uma pessoa se feriu ao tentar se proteger do ataque”.

Os feridos foram levados ao hospital San Lorenzo, em Arauquita, e depois transferidos de helicóptero ao hospital San Vicente em Arauca, capital do departamento de mesmo nome.

 

Adaptado da fonte EFE

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias