Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Gustavo Franco e Salim Mattar cotados para assumir BNDES

Gustavo Franco e Salim Mattar cotados para assumir BNDES
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Quem presidirá o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) após a renúncia do economista Joaquim Levy?

Antes mesmo que o presidente do BNDES, Joaquim Levy, pedisse demissão do cargo, integrantes da área econômica do governo de Jair Bolsonaro já discutiam reservadamente quem poderia substituí-lo.

Segundo apurou o jornal Estadão, largam na frente Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central que assumiu a presidência do conselho do BNDES neste ano, e Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.

Também estão no páreo Carlos Thadeu de Freitas, ex-diretor do banco, e Solange Vieira, funcionária de carreira do BNDES e atual presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O presidente Bolsonaro quer que a troca no comando do banco reforce o discurso de “despetização” do banco estatal.

O novo chefe do banco terá que avançar a promessa de campanha de Bolsonaro de abrir o que chama de “caixa-preta” do BNDES.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...