Gustavo Montezano assume a presidência do BNDES

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Cerimônia de posse, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença de Bolsonaro.

Gustavo Montezano assumiu a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) quase um mês depois de ter seu nome divulgado pelo Palácio do Planalto,

A cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira (16) com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Indicado por Guedes, Montezano estava no exterior e voltou ao Brasil para assumir o cargo de secretário especial adjunto de Desestatização do Ministério da Economia no início da gestão Bolsonaro.

“O BNDES será menos banco e mais desenvolvimento”, declarou o novo chefe do banco estatal, que prometeu alinhamento total com o governo federal.

Na ocasião da indicação de Montezano, no dia 17 de junho, Bolsonaro voltou a dizer, por meio do porta-voz da Presidência, o general Otávio Rêgo Barros, que quer abrir a “caixa-preta” do BNDES, referindo-se a empréstimos realizados nas gestões anteriores.

Entre cinco metas para este ano, essa foi a primeira elencada pelo novo titular da instituição financeira, durante a posse.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.