Português   English   Español
Português   English   Español

Hacker invadiu celular de jornalista da Globo para atacar procurador

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Hacker invadiu celular de jornalista da Globo para atacar procurador

“Além de juízes e procuradores, jornalistas também tiveram celulares hackeados pelo mesmo grupo criminoso”, disse Moro no Twitter.

Em ataque relatado a autoridades, o repórter Gabriel Mascarenhas, funcionário do jornal O Globo, teve sua conta no aplicativo Telegram invadida por um hacker no dia 11 de maio.

Após a invasão, o criminoso cibernético, se passando pelo jornalista, enviou mensagens intimidadoras ao procurador regional da República, Danilo Pinheiro Dias.

O hacker dizia que precisava falar com Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato, afirmando que perfis de outros investigadores haviam sido invadidos por uma terceira pessoa e que materiais comprometedores haviam sido compartilhados com ele.

Mais adiante, após o procurador desconfiar da real autoria das mensagens, o hacker mudou o discurso e passou a fazer ameaças ao procurador, sustentando que poderia acabar com a Lava Jato.

Na ocasião, antes da divulgação da invasão dos celulares de integrantes da lava-jato e, portanto, sem indícios de que poderia se tratar de um caso mais amplo, o jornal O Globo alega ter comunicado formalmente o ocorrido à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em mensagem publicada na rede social Twitter, nesta terça-feira (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que “além de juízes e procuradores, jornalistas também tiveram celulares hackeados pelo mesmo grupo criminoso”.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!