O aviso oficial do governo dos EUA sobre a situação pode ser divulgado em alguns dias.
A Polícia Federal dos EUA (FBI) e especialistas em segurança cibernética acreditam que hackers da China estão tentando roubar pesquisas sobre o desenvolvimento de vacina contra o coronavírus.
O FBI e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos planejam lançar um alerta sobre os hackers chineses, enquanto governos e empresas privadas estão na corrida para desenvolver uma vacina.
Autoridades dos EUA alegaram que os hackers estão ligados ao governo chinês, segundo relatórios divulgados pela agência France-Presse.
Os criminosos cibernéticos do regime comunista também estariam procurando por informações e propriedade intelectual em tratamentos e testes para o Covid-19.
Zhao Lijian, porta-voz chinês do Ministério das Relações Exteriores, rejeitou a acusação, dizendo que a China é firmemente contrária a todos os tipos de ataques cibernéticos:
“Estamos liderando o mundo no tratamento e na pesquisa de vacinas para a COVID-19. É imoral atacar a China com boatos e calúnias na falta de qualquer evidência.”
Questionado pela imprensa sobre a informação, o presidente Donald Trump não confirmou, mas disse:
“O que há de novo na China? O que mais há de novo? Diga-me. Não estou feliz com a China. Estamos observando eles de perto.”