Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Hackers criaram mensagens no celular de Joice Hasselmann

Hackers criaram mensagens no celular de Joice Hasselmann
COMPARTILHE

Procurador afirma que o conteúdo fabricado no celular de Joice teria sido elaborado por Luiz Molição, preso na 2ª fase da Operação Spoofing.

Em representação pela segunda fase da Operação Spoofing, da Polícia Federal (PF), o procurador da República, Wellington Divino, apontou que os hackers que invadiram comunicações de centenas de autoridades do Brasil chegaram a fabricar mensagens no celular da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL).

O procurador afirma que “foram encontradas conversas do aplicativo Telegram em que Luiz Henrique Molição”, preso na última quinta-feira (19), instrui Walter Delgatti Neto, o hacker conhecido como Vermelho, a enviar uma nota para um jornalista através da conta de Joice.

“Pelos diálogos analisados, foi possível constatar que realmente Walter Neto encaminhou para o jornalista, por meio da conta do Telegram da deputada federal, uma nota intitulada ‘O governo já deixa vazar que considera MPF como inimigo’, texto que teria sido elaborado pelo próprio Luiz Molição”, diz o procurador, segundo o site UOL.

No mesmo dia — 27 de julho, a deputada federal postou um vídeo, em suas redes sociais, afirmando que seu celular havia sido invadido, o que, de acordo com o procurador, corrobora “a veracidade do diálogo analisado”.

Além das informações sobre o hackeamento do celular de Joice, ainda ficamos sabendo nesta segunda-feira (23) sobre a transcrição de um suposto diálogo entre o militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site panfletário Intercept, e o estudante Molição, preso na 2.ª fase da Operação Spoofing.

No fim da noite de ontem, em reportagem publicada pela revista Crusoé com base em informações da PF, Gregório Duvivier também viu seu nome envolvido na intriga. “Bom dia, hacker”, teria dito o humorista em um dos diálogos com o hacker Vermelho.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários