Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Hackers da Rússia invadem empresas através de impressoras

Hackers da Rússia invadem empresas através de impressoras
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O grupo está ligado a agências de espinagens russas e usou IoT para invadir redes corporativas. O anúncio foi feito pela Microsoft nesta segunda-feira (5).


Organizações de cibercriminosos ligadas a agências de espionagem da Rússia estão usando dispositivos da Internet das Coisas (IoT) para invadir redes corporativas.

Os grupos, que usam nomes como Strontium, Fancy Bear e APT28, estão ligados à agência de inteligência militar russa (GRU).

Os ataques ocorrem através de aparelhos ligados à “Internet das Coisas” (IoT), incluindo telefones VOIP, impressoras de escritório conectadas e decodificadores de vídeo, a fim de obter acesso a redes corporativas.

Usando esses dispositivos como ponto de partida, os cibercriminosos estabeleceram uma cabeça de ponte e procuraram acesso adicional.

Os hackers mudaram de um dispositivo para outro, estabelecendo persistência e mapeando a rede à medida que avançavam, comunicando-se com servidores de comando e controle o tempo todo, informa o site Olhar Digital.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...