Português   English   Español

Haddad apaga tuíte com fake news sobre Bolsonaro

Haddad apaga tuíte com fake news sobre Bolsonaro

Após Haddad dizer que Bolsonaro votou contra deficientes, equipe do petista apaga tuíte.

A equipe do candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, retirou do ar neste domingo (14) um tuíte com uma fake news criticando seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), por supostamente ter votado contra o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

A mensagem de Haddad dizia:

O deputado Jair Bolsonaro votou contra o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Acredito que ele tenha votado contra por falta de conhecimento. Ele não foi educado para compreender toda a diversidade humana e sua complexidade.

Em sua publicação no Twitter, o candidato do PT passou adiante uma fake news que já tinha sido publicada e desmentida nas mídias sociais ainda antes do primeiro turno.

Em 4 de outubro, após o debate da Rede Globo, do qual Bolsonaro não participou por estar internado depois de levar uma facada em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL publicou um vídeo nas redes sociais em que disse ter sido vítima de “fake news” segundo as quais ele teria votado contra o projeto da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que foi aprovada e concede benefícios a deficientes.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Deixe seu comentário

Veja também...