Português   English   Español
Português   English   Español

Haddad diz que Moro condenou Lula sem provas

Haddad diz que Moro condenou Lula sem provas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidenciável Fernando Haddad (PT) disse nesta quarta-feira (17) acreditar que Moro errou na sentença do ex-presidente Lula.

A declaração de Haddad foi feita na noite desta quarta-feira (17) em entrevista ao vivo ao SBT.

Questionado pelo jornalista Carlos Nascimento se, na opinião do candidato do PT, Moro ajudou o Brasil com a Lava Jato ou perseguiu o PT e Lula, o ex-prefeito de São Paulo afirmou: “acho que, em geral, ele ajudou”.

O juiz federal Sergio Moro é o responsável em primeira instância pelos processos da Operação Lava Jato.

Fernando Haddad (PT) declarou:

Em relação à sentença do Lula, tem um erro que vai ser corrigido pelos tribunais superiores, porque ele não apresentou provas contra o presidente.

O candidato ainda disse que, na sua avaliação, Moro fez um “bom trabalho”, apesar de ter soltado “muito precocemente” empresários e “liberado dinheiro roubado para esses empresários usufruírem a vida”.

“Então, no geral, acho que o saldo é positivo, mas há reparos a fazer”, concluiu, sem nominar quem seriam os empresários.

Lula foi condenado por Moro a 9 anos e meio de prisão no caso do tríplex de Guarujá (SP). O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmou a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e ampliou a pena para 12 anos e um mês de prisão. Lula cumpre pena na sede da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril deste ano.

 

Adaptado da fonte UOL

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!