Português   English   Español
Português   English   Español

Haddad é réu em ação sobre ciclovia que causou um prejuízo milionário

Haddad é réu em ação sobre ciclovia que causou um prejuízo milionário
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

De acordo com MP, cada quilômetro custou 613% a mais que trecho semelhante na gestão passada. Candidato do PT à Presidência nega.

Entre os processos na Justiça que o Fernando Haddad (PT) é alvo, um deles aponta um prejuízo de R$ 5,2 milhões aos cofres públicos durante a gestão do petista na Prefeitura de São Paulo (2013-2016).

A ação por improbidade administrativa proposta pelo MP (Ministério Público) ao candidato à Presidência da República afirma que a construção do trecho da ciclovia Ceagesp-Ibirapuera, de 12,4 km, pelo valor de R$ 54,78 milhões foi feita sem licitação, sem projeto executivo e com preço superfaturado.

Em agosto deste ano, a 11ª Vara da Fazenda Pública aceitou a denúncia. O processo ainda está em fase inicial. No dia 03 de outubro, o juiz mandou expedir os mandados de citação dos denunciados para que eles possam apresentar as contestações.

À época da denúncia, Haddad, por meio de nota, disse que no despacho o próprio juiz cita as medidas tomadas pelo ex-prefeito, via Controladoria Geral do Munícipio, como argumento para afastar culpa ou dolo.

Ainda de acordo com a defesa de Haddad, o juiz diz que o ex-prefeito ao criar a Controladoria dava sinais de que não tinha qualquer ilegalidade.

 

Adaptado da fonte R7

 

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!