O candidato Haddad entrou com ação no TSE contra deputado do PSL do Ceará.
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o deputado estadual eleito André Fernandes (PSL-CE).
O petista pede a remoção de um vídeo gravado por Fernandes e que ele seja condenado por propaganda eleitoral irregular. O político do PSL acusou Haddad de ter se desfeito de uma bíblia que ganhou de presente ao visitar o Ceará em ato de campanha neste sábado (20), conforme noticiou a Renova Mídia.
O deputado estadual mais votado do #Ceará, André Fernandes (PSL), acusa o presidenciável Fernando Haddad (PT) de jogar no lixo uma Bíblia com a assinatura e dedicatória de um líder evangélico cearense durante um comício no último sábado.https://t.co/AB02ShTWdC
— RENOVA (@RenovaMidia) October 22, 2018
A ação também requer ao Facebook, Twitter e YouTube a remoção de 148 publicações de compartilhamento do vídeo e que sejam fornecidos os dados dos usuários que replicaram.
A solicitação foi feita na noite de terça-feira (23) e está sob a responsabilidade do ministro do TSE Carlos Horbach.
Em trecho do documento, o magistrado escreve:
O senhor André, com intenção evidente de manchar a imagem de Haddad perante o eleitorado cristão, nos vídeos acima identificados, fez questão de questionar a idoneidade moral e religiosa do representante.
No vídeo, que obteve mais de 1,2 milhão de visualizações, André Fernandes aparece com a Bíblia na mão, abre na primeira página, na qual estaria uma dedicatória para Haddad.
O ex-prefeito de São Paulo nega a versão de Fernandes e disse que a Bíblia foi furtada do palanque durante ato político na capital cearense.
O livro sagrado teria capa vermelha e uma dedicatória de um jovem evangélico da Assembleia de Deus, chamado Erineudo Lima.
Adaptado da fonte Poder360