Português   English   Español

Haddad usa Folha para espalhar fake news sobre Bolsonaro

Haddad usa Folha para espalhar fake news sobre Bolsonaro

Ao longo do segundo turno, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem tentando censurar o WhatsApp em nome do combate às famosas fake news.

Em vídeo que circula pelo WhatsApp nesta quinta-feira (18), o presidenciável Fernando Haddad (PT) é visto compartilhando uma notícia falsa a Clóvis Monteiro, da rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

O candidato do PT fez uma acusação gravíssima, conforme noticiado por O Antagonista:

Olha, Clóvis, hoje saiu uma denúncia muito importante no jornal Folha de S. Paulo, que é o maior jornal do país. O jornal comprova que o meu adversário Jair Bolsonaro, deputado há 28 anos, organizou, criou uma organização criminosa de empresários que, mediante caixa dois, dinheiro sujo, está patrocinando mensagens pelo WhatsApp mentirosas.

A matéria intitulada “Empresas bancam disparo de mensagens contra o PT nas redes sociais”, publicada pela Folha de São Paulo, não comprova que Jair Bolsonaro (PSL) criou uma organização criminosa.

A reportagem não expõe, muito menos prova, atuação direta e pessoal do presidenciável do PSL no episódio relatado.

“Nós vamos pedir providências para a Justiça Eleitoral e para a Polícia Federal para que esses empresários corruptos sejam imediatamente presos, para parar com essas mensagens de WhatsApp”, acrescenta o candidato do PT.

Segundo informações da Renova Mídia, a campanha petista pretende usar a matéria da Folha como evidência e entrar na Justiça contra Bolsonaro.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...