Português   English   Español

Hamas pede cessar-fogo após disparar foguetes contra Israel

O grupo terrorista Hamas anunciou nesta terça-feira (13) um cessar-fogo com Israel, alcançado com o patrocínio do Egito, após um dos piores confrontos entre os dois lados desde a guerra de 2014.

“Os esforços do Egito permitiram alcançar um cessar-fogo entre a resistência e o inimigo sionista, e a resistência o respeitará enquanto o inimigo sionista o fizer”, anunciaram os grupos em um comunicado conjunto.

Na Faixa de Gaza havia na noite desta terça-feira (13) uma relativa calma, e as escolas, fechadas durante o dia, só devem abrir na quarta-feira (14).

Após o anúncio do cessar-fogo, milhares de palestinos saíram às ruas em vários pontos do enclave para proclamar a “vitória sobre Israel”.

Por enquanto não foi obtida nenhuma confirmação por parte de Israel, que não costuma comentar anúncios deste tipo.

Somente o ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman, publicou um comunicado para desmentir ter apoiado o cessar das operações israelenses.

No Egito, mediador histórico em Gaza, o Ministério das Relações Exteriores pediu a Israel, em um comunicado difundido depois do anúncio, “cessar imediatamente todas as formas de ações militares”.

 

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter