Produtores da chamada “carne fake” têm uma oportunidade única, já que os estoques de carne bovina e suína encolhem nos EUA.
A escassez de alimentos causada pela pandemia do coronavírus facilitou o caminho das empresas de proteína de origem vegetal para conquistar consumidores de carne nos Estados Unidos.
A Wendy’s Co. já está sem hambúrgueres em algumas unidades, enquanto Kroger e Costco Wholesale têm limitado compras de clientes para alguns produtos de carne.
Por outro lado, a fabricante de hambúrguer à base de soja Impossible Foods e a dona da alternativa à base de ervilha Beyond Meat se espalharam por supermercados norte-americanos.
De acordo dados divulgados pela revista Exame, com prateleiras de carne relativamente vazias, clientes dão uma chance a esses hambúrgueres à base de plantas,
Agora é a chance de empresas de carne alternativa atraírem esses consumidores e convencê-los a repetir.
“Acho que é realmente uma oportunidade. As pessoas estarão mais dispostas a experimentar alternativas de plantas”, disse Jennifer Bartashus, analista da Bloomberg Intelligence.