Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Hans River na mira da relatora da CPMI das Fake News

Hans River na mira da relatora da CPMI das Fake News
Imagem: Reprodução/O Antagonista
COMPARTILHE

“Desde o início, eu estava desconfiada. Ele quis criar problema com alguns, sem nenhuma razão”, disse a deputada do PSB.

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, deputada federal Lídice da Mata (PSB), afirmou que o Ministério Público será acionado em razão do depoimento de Hans River Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, em sessão nesta terça-feira (11).

Em conversa com O Antagonista, nesta quarta-feira (12), a relatora declarou:

“Houve um depoimento falso. É preciso que, imediatamente, o Ministério Público investigue e tome as devidas providências.”

Durante seu testemunho, Hans River disse que não atuou na campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018, mas, sim, nas campanhas de Fernando Haddad (PT) e Henrique Meirelles (MDB).

Lídice da Mata declarou:

“Ele vai ter que provar tudo o que disse. Desde o início, eu estava desconfiada. Ele quis criar problema com alguns, sem nenhuma razão. O Rui Falcão em momento algum o chamou de favelado. Ele tentou forjar ali uma acusação de racismo.”

De acordo com a parlamentar, está claro que o depoente denunciou um crime ao confessar o uso de cadastros não autorizados para os disparos de mensagens em massa durante as eleições de 2018:

“Me deu a impressão de ser uma coisa combinada, uma ação de rede social, o que é algo extremamente ruim. Ele fez declarações inconsistentes. A todo instante, perguntávamos se ele tinha ciência de que mentir na CPMI resultaria punições. Não podemos ficar em silêncio diante disso. Alguns queriam uma medida extremada ontem, que fosse decretada a prisão dele, mas o presidente da CPMI foi precavido.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE