Português   English   Español
Português   English   Español

Hashtag com críticas ao jornal Estadão viraliza no Twitter

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Hashtag com críticas ao jornal Estadão viraliza no Twitter

O jornal “O Estado de S. Paulo” afirma que “com o fim das eleições e caso envolvendo o ex-assessor de filho do presidente, apoiadores ficam na ‘defensiva’”.

O bom desempenho do grupo de apoio a Jair Bolsonaro nas redes sociais, apontado como uma das razões de sua vitória na eleição de 2018, não vem se mantendo após a posse do presidente da República.

O parágrafo acima é o primeiro da matéria publicada pelo jornal “Estadão” nesta segunda-feira (21). Curiosamente, o texto foi ao ar um dia após a hashtag #Bolsonaro2022 passar quase todo o domingo (20) entre os tópicos mais comentados do Twitter mundial.

Segundo um monitoramento realizado pelo Estadão Dados utilizando a ferramenta Crowdtangle, o jornal constatou que o “engajamento das ‘bolhas de apoiadores’, muito ativas durante período eleitoral, teve queda em todos os espectros ideológicos.”

A queda no engajamento dos apoiadores após um tumultuado período eleitoral não é motivo para alarde. Afinal, a campanha presidencial de Bolsonaro foi feita quase exclusivamente nas redes sociais, principalmente após o atentado em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

Acontece que o “Estadão” tentou conectar a queda no engajamento da rede de apoiadores do presidente da República com o imbróglio envolvendo o seu filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Segundo o jornal, os eleitores de Bolsonaro estão na “defensiva”.

A internet, obviamente, não ficou nada satisfeita com a matéria. As diversas críticas no tuíte original do “Estadão” não foram suficientes, foi preciso subir uma hashtag pra deixar claro que a militância pró-Bolsonaro nas redes sociais continua engajada.

A hashtag #EstadaoFakeNews já é o segundo tópico mais comentado no Twitter do Brasil. RENOVA apresenta alguns dos principais comentários que estão circulando com a tag.

https://twitter.com/scamarsn/status/1087337823613652992

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: