Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Hashtag com críticas ao jornal Estadão viraliza no Twitter

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Hashtag com críticas ao jornal Estadão viraliza no Twitter
COMPARTILHE

O jornal “O Estado de S. Paulo” afirma que “com o fim das eleições e caso envolvendo o ex-assessor de filho do presidente, apoiadores ficam na ‘defensiva’”.

O bom desempenho do grupo de apoio a Jair Bolsonaro nas redes sociais, apontado como uma das razões de sua vitória na eleição de 2018, não vem se mantendo após a posse do presidente da República.

O parágrafo acima é o primeiro da matéria publicada pelo jornal “Estadão” nesta segunda-feira (21). Curiosamente, o texto foi ao ar um dia após a hashtag #Bolsonaro2022 passar quase todo o domingo (20) entre os tópicos mais comentados do Twitter mundial.

Segundo um monitoramento realizado pelo Estadão Dados utilizando a ferramenta Crowdtangle, o jornal constatou que o “engajamento das ‘bolhas de apoiadores’, muito ativas durante período eleitoral, teve queda em todos os espectros ideológicos.”

A queda no engajamento dos apoiadores após um tumultuado período eleitoral não é motivo para alarde. Afinal, a campanha presidencial de Bolsonaro foi feita quase exclusivamente nas redes sociais, principalmente após o atentado em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

Acontece que o “Estadão” tentou conectar a queda no engajamento da rede de apoiadores do presidente da República com o imbróglio envolvendo o seu filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Segundo o jornal, os eleitores de Bolsonaro estão na “defensiva”.

A internet, obviamente, não ficou nada satisfeita com a matéria. As diversas críticas no tuíte original do “Estadão” não foram suficientes, foi preciso subir uma hashtag pra deixar claro que a militância pró-Bolsonaro nas redes sociais continua engajada.

A hashtag #EstadaoFakeNews já é o segundo tópico mais comentado no Twitter do Brasil. RENOVA apresenta alguns dos principais comentários que estão circulando com a tag.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram