Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Hashtag ironizando possível Nobel da Paz para Lula viraliza

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Hashtag ironizando possível Nobel da Paz para Lula viraliza
COMPARTILHE

O comitê recebe até 31 de janeiro indicações de nomes para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz.

O nome do presidiário Lula da Silva foi parar entre os sugeridos para o prêmio Nobel da Paz de 2019 após o esquerdista argentino Adolfo Pérez Esquivel enviar uma carta à comissão julgadora sugerindo a homenagem.

Esquivel, arquiteto e escultor argentino que ganhou o Nobel da Paz em 1980, chegou a lançar uma petição no site “Change.org” em busca de apoio popular para a indicação de Lula.

Na carta apresentada ao comitê norueguês do Nobel em setembro de 2018, Esquivel defende a indicação de Lula pelas políticas de combate à fome e pobreza.

No sábado (27), um conhecido jornal francês de extrema esquerda “L’Humanité” publicou uma edição dedicando a capa à campanha para a indicação do petista brasileiro.

Na manhã desta terça-feira (29), a hashtag #NobelParaLula chegou a ocupar o ranking dos tópicos mais comentados do Twitter brasileiro após um leve impulsionamento da militância petista na redes social.

Acontece que o destaque dado ao nome do ex-presidente do PT, condenado pela Operação Lava Jato por corrupção, chamou a atenção dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no microblog.

A resposta dos direitistas à narrativa petista foi o impulsionamento da tag #NobelTáPresoBabaca, que já ocupa o posto dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro na tarde de hoje.

Confira algumas mensagens que estão circulando por lá:

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram