Uma hashtag impulsionada por procuradores da Operação Lava Jato contra o indulto natalino é um dos assuntos mais comentados do Twitter mundial.
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou na tarde desta quarta-feira (28) o julgamento sobre a constitucionalidade do decreto do indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer, no ano passado.
O julgamento começou na semana passada, mas foi interrompido após as sustentações da Procuradoria-Geral da República (PGR), da Defensoria Pública da União (DPU) e de entidades em prol do direito de defesa, segundo informações da Agência Brasil.
Enquanto o relator Luís Roberto Barroso fala sobre o indulto de Natal, a hashtag #indultonão já está entre os tópicos mais comentados do Twitter mundial.
Quando é analisado apenas o cenário brasileiro do Twitter, a tag contra indulto natalino está no topo desde o início da tarde de hoje.
Mais cedo, conforme noticiou a Renova Mídia, procuradores da República convocaram a população brasileira para participar de um ‘tuitaço’ contra o decreto de indulto natalino.
Procuradores da República estão convocando a população brasileira no Twitter para participar de um ‘tuitaço’ contra o indulto natalino que será julgado pelo STF nesta quarta.#indultonãohttps://t.co/CCQpFh5InL
— RENOVA (@RenovaMidia) November 28, 2018