Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

HBO critica racismo ao retirar ‘E o Vento Levou’ de plataforma

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
HBO critica racismo ao retirar 'E o Vento Levou' de plataforma

“‘E o Vento Levou’ é um produto de seu tempo e contém alguns dos preconceitos étnicos e raciais”, diz porta-voz da emissora.

O filme “E o Vento Levou“, de 1939, foi retirado da plataforma de streaming HBO Max, na terça-feira (9), por conter “preconceitos étnicos e raciais”. 

Em um comunicado¹ à imprensa, um porta-voz da HBO Max afirmou:

“‘E o Vento Levou’ é um produto de seu tempo e contém alguns dos preconceitos étnicos e raciais que, infelizmente, têm sido comuns na sociedade americana.”

E acrescentou:

“Estas representações racistas estavam erradas na época e estão erradas hoje, e sentimos que manter este título disponível sem uma explicação e uma denúncia dessas representações seria irresponsável.”

O longa-metragem, que aborda a Guerra Civil dos Estados Unidos, venceu oito estatuetas do Oscar, incluindo o de Melhor Filme.

“E o Vento Levou” continua sendo uma das maiores bilheterias de todos os tempos. No entanto, a representação de escravos conformados e heróicos proprietários de escravos é alvo de críticas de radicais do politicamente correto.

A empresa informou que o filme será disponibilizado novamente na plataforma de streaming que foi lançada recentemente, em uma data ainda a ser definida, junto com uma discussão de seu contexto histórico.

Referências: [1]

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email