- PUBLICIDADE -

Heleno defende que Abin apure desvios de recursos da pandemia

'Governo é vacinado contra sintomas de ditadura', diz Heleno
- PUBLICIDADE -

General Heleno defende apuração de desvios da covid pela Abin.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, defendeu, nesta quarta-feira (19), a competência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para apurar dados sobre desvios de recursos destinados à pandemia por parte de governadores e prefeitos.

A informação foi divulgada pelo portal R7. Saiba mais detalhes.

  • A Abin é subordinada à pasta comandada por Augusto Heleno
  • O general fez a declaração durante audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados para debater a suposta disseminação de notícias falsas sobre a pandemia propagadas em meios institucionais.
  • Isso é uma atribuição constitucional da Abin, é uma atribuição legal da Abin fazer esse tipo de investigação. É um órgão de inteligência e que pode ser solicitado pelo presidente da República para verificar o que aconteceu com as verbas destinadas aos estados e municípios. Isso não tem nada de ilegal e irregular. É perfeitamente válido que isso aconteça”, defendeu Heleno.
  • A Abin publicou uma nota em que também afirmou ter competência para proceder esse tipo de investigação. 
  • De acordo com o texto, a agência disse que “possui competência para planejar e executar ações relativas à obtenção e à análise de dados para a produção de conhecimentos acerca de fatos e situações de imediata ou potencial influência sobre o processo decisório e a ação governamental“.
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -