Português   English   Español
Português   English   Español

Heleno diz que apoio militar a Guaidó é ‘grande incógnita’

Heleno diz que apoio militar a Guaidó é 'grande incógnita'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Estamos vendo aí que continuamos longe de uma solução”, afirmou o general da reserva.

O ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou nesta terça-feira (30) que o tamanho do apoio de militares venezuelanos a Juan Guaidó é a “grande incógnita” da situação que se desenrola no país.

Segundo ele, as Forças Armadas até agora estão apoiando o ditador Nicolás Maduro. No Palácio do Planalto, Heleno declarou:

“No início da manhã, quando se caracterizou uma antecipação do movimento que estava previsto para amanhã e acabou acontecendo hoje, não se percebeu movimentação militar, mas foi anunciado pelo Guaidó um maciço apoio das Forças Armadas.”

E, segundo O Globo, acrescentou:

“Logo depois, isso aí foi colocado na dimensão correta. Ou seja, havia um certo apoio das Forças Armadas, mas isso não chegava a atingir os altos escalões, quer dizer, isso ficava ali no escalão mais baixo.”

Ainda de acordo com o ministro, uma foto com vários generais venezuelanos em torno do comandante conjunto das Forças Armadas dando apoio a Maduro comprova que a situação continua bastante indefinida:

“Não há uma expectativa de solução em curto prazo. Não precisa avaliação secretas. Estamos vendo aí que continuamos longe de uma solução.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!