Português   English   Español
Português   English   Español

Heleno diz que Maduro usa generais para tráfico de drogas

Heleno diz que Maduro usa generais para tráfico de drogas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“O que acontece é que não é fácil tirar do poder alguém que, eleito sem legitimidade, resolveu aliciar seus generais”, afirma o general Heleno.

Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, participou de transmissão ao vivo na rede social Facebook nesta quinta-feira (2).

Ao abordarem a complicada situação na Venezuela, Bolsonaro afirmou que existe “fissuras” nas patentes mais baixas das Forças Armadas do país.

Já o general Heleno disse que considera a situação ainda indefinida:

“Apesar da movimentação enorme na Venezuela esta semana, nós consideramos a situação ainda indefinida. Teve gente que qualificou o que aconteceu como uma derrota do presidente [Juan] Guaidó. Nós não vemos dessa maneira.”

O ministro do GSI acrescentou:

“O que acontece é que não é fácil tirar do poder alguém que, eleito sem legitimidade, resolveu aliciar seus generais – surpreendentemente – em torno de 2 mil e aliciar de forma totalmente inesperada, totalmente fora dos padrões, aqueles que deveriam ser os que mais defendessem o país visando o patriotismo, a dignidade da Venezuela.”

Ainda de acordo com o militar, o ditador Nicolás Maduro teria “aliciado e comprado” militares de alta patente com cargos e empregado generais no tráfico de drogas:

“O que acontece é que esses generais foram aliciados e comprados com cargos e lhes dão um salário muito maior e são influentes na economia. Além disso, empregou muitos dos seus generais no tráfico de drogas. Isso é terrível.”

Heleno completou:

“Então esse dirigente, o senhor Maduro, não é fácil de tirá-lo do poder, mas as pressões internacionais podem pouco a pouco mostrar ao pessoal, à população civil que ainda não compreendeu, a gravidade do problema e, principalmente, mostrar aos militares de alta patente, que eles precisam ter o patriotismo e voltar a trazer a Venezuela de novo para o caminho da liberdade e da democracia.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...