- PUBLICIDADE -

Heleno diz que recriação de ministérios seria algo ‘criminoso’

Heleno diz que recriação de ministérios seria algo 'criminoso'
Imagem: Evaristo Sá/AFP
- PUBLICIDADE -

Heleno disse esperar que os parlamentares tenham bom senso e reflitam sobre os impactos que tais mudanças poderão trazer para o futuro do Brasil.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, admitiu nesta segunda-feira (20) que há riscos de o Congresso alterar a Medida Provisória da reforma administrativa e obrigar o Executivo a recriar alguns ministérios.

O general declarou:

“Risco há, espero que não seja risco provável, mas ele existe. Eu acredito que uma nuvem de bom senso mostra que isso é contra tudo o que foi conversado, o que foi tratado. Vai contra 99% dos brasileiros.”

Segundo o Estadão, Heleno acrescentou:

“O problema todo que estamos tendo é de gestão. O presidente da República é incapaz de ‘gestionar’ 29 ministérios, 22 já é duro.”

A medida provisória 870 foi editada no primeiro dia de mandato de Bolsonaro e criou a sua estrutura administrativa, com 22 ministérios. Caso ela não seja aprovada pelo Congresso até o dia 3 de junho, perderá a validade.

Para Heleno, uma mudança na medida seria algo “criminoso”:

“Há uma alternância de poder, alguns partidos não admitem mas há, então eu sou você amanhã. Quando precisar defender isso daí, vai ser difícil.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -