Heleno fala sobre transferência de embaixada para Jerusalém

Português   English   Español
Heleno fala sobre transferência de embaixada para Jerusalém
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

“Não há decisão sobre transferir embaixada em Israel, mas há intenção clara”, afirmou Augusto Heleno.

O general da reserva Augusto Heleno disse na quinta-feira (4) que ainda não há uma decisão definitiva sobre a transferência da embaixada brasileira em Israel, mas ressaltou que há uma clara intenção nesse sentido.

O novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) falou sobre a aproximação do Brasil com o Estado judeu e a possível transferência da embaixada para Jerusalém:

Não houve ainda uma decisão de data. Há uma intenção clara que isso aconteça, mas não tem uma decisão de data. O presidente ainda não disse publicamente, não deu publicamente essa decisão.

Segundo o “UOL“, Heleno disse não acreditar que o movimento possa causar problema com os países árabes e que a diplomacia brasileira é “muito habilidosa” e conseguirá tratar a questão:

É um pensamento do presidente, por enquanto. Isso, se acontecer, vai acontecer com precaução e exatamente mostrando à comunidade árabe que isso não é nenhuma provocação. É natural, até porque quem disse que a capital é Jerusalém foram os próprios israelenses. Nós estamos apenas cumprindo uma determinação deles: a capital nossa agora é Jerusalém.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...