Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Heroína da FEB é homenageada por instituição de ensino no Rio

Heroína da FEB é homenageada por instituição de ensino no Rio
Imagem: Divulgação/Exército Brasileiro
COMPARTILHE

A enfermeira brasileira aliviou a dor e o sofrimento dos necessitados em um momento de conflito internacional. 

A Capitão Enfermeira do Exército, Virgínia Maria de Niemeyer Portocarrero, recebeu, na última quarta-feira (4), mais um reconhecimento em forma de honraria.

A sua trajetória na enfermagem civil e militar e, especialmente, a sua atuação na Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial não serão esquecidas.

A capitão foi homenageada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) com o título de Doutora Honoris Causa, uma honraria concedida pelas universidades a pessoas que se destacam em sua área de atuação. 

Vírginia Portocarrero é a primeira das 67 enfermeiras do Exército Brasileiro, que também participaram do conflito, a receber esse título.

Na ocasião, a filha da capitão enfermeira, a química Daisy de Niemeyer Portocarrero, representando a mãe, recebeu a homenagem realizada no auditório da UNIRIO, na Urca, no Rio de Janeiro

Aos 102 anos, Virgínia Portocarrero possui diversas condecorações de reconhecimento pelos seus feitos durante a 2ª Guerra Mundial.

A brasileira, que aliviou a dor e o sofrimento dos necessitados em um momento de conflito internacional do século passado, soube lutar sem derramar sangue e cumpriu sua missão no desafio de afastar a morte e assegurar a vida, destaca o portal do Exército Brasileiro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE