Português   English   Español

Hezbollah ameaça Israel com “mísseis de alta precisão”

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O líder do grupo terrorista Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que conseguiu obter “mísseis de alta precisão”, apesar das tentativas de Israel de impedi-lo com ataques na Síria.

O grupo terrorista, inimigo declarado de Israel, apoia militarmente o regime sírio de Bashar al-Assad ao lado do regime islâmico do Irã.

O governo sírio e seus aliados são alvos frequentes dos ataques israelenses. Estas operações têm por objetivo impedir “a transferência de armas sofisticadas” ao Hezbollah por parte do Irã.

Ao mencionar “mísseis de alta precisão” e as “tentativas” de Israel na Síria, Hassan Nasrallah desafiou o Estado hebreu em seu discurso por ocasião da festa religiosa da Ashura.

O líder do grupo terrorista do Líbano avisou:

Já está feito. A resistência possui mísseis de alta precisão (…) e capacidades em termos de armamento. Se Israel quer impor a guerra ao Líbano, será enfrentado um destino que nunca poderia ter previsto.

De acordo com os militares israelenses, o Hezbollah teria de 100.000 a 120.000 foguetes e mísseis de curto alcance, além de centenas de mísseis de longo alcance.

O líder do Hezbollah também acusou nesta quinta-feira (20) Israel de tentar matá-lo “dia e noite”.

Nasrallah mora em um local secreto há uma década e faz poucas aparições públicas. Em 2014 afirmou que mudava com frequência de residência, no mais rigoroso sigilo.

 

Adaptado da fonte IstoÉ

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações