- PUBLICIDADE -

‘Histeria injustificada’, diz embaixador Forster sobre a Amazônia

'Histeria injustificada', diz embaixador Foster sobre a Amazônia

- PUBLICIDADE -

“Por que toda a gritaria agora?”, disse o embaixador Forster sobre as queimadas na Amazônia.

O diplomata Nestor Forster está encarregado pela embaixada do Brasil nos Estados Unidos desde meados de junho, quando foi promovido ao primeiro escalão da carreira.

Nesta quarta-feira (28), Forster saiu em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, e chamou de “histeria injustificada” a reação internacional sobre as queimadas na Amazônia.

Em uma entrevista para a NPR, Forster classificou como “ingênuo” ligar o problema ao governo Bolsonaro e disse que parte do problema é a “imagem apocalíptica da Amazônia queimando”.

O diplomata sugeriu também que a floresta não pode servir só para turismo de cidadãos da Europa.

“No último mês de junho tivemos a maior operação já conduzida contra desmate ilegal. A maior já feita, em junho, antes da primeira manchete dizendo que a Amazônia está queimando e toda essa histeria injustificada, se me permite dizer”, disse Forster.

“Os dados mostram, não é minha opinião. Baseado em fatos, se as queimadas estão dentro da média dos últimos 15 anos, por que toda a gritaria agora? Tentar ligar isso ao presidente Bolsonaro parece ingênuo para mim”, acrescentou o diplomata, segundo o jornal Estadão.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -