Português   English   Español

Historiadores assinam carta pedindo apoio de FHC a Haddad

Historiadores assinam carta pedindo apoio de FHC a Haddad

A esperança do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, em ter o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ganhou o reforço de 21 historiadores internacionais.

Entre os que assinaram a carta estão Jorge Castañeda, professor da New York University, Anthony Pereira, diretor e professor do Brazil Institute, King’s College London, Barbara Weinstein, professora de história da New York University e Boaventura de Sousa Santos, professor de sociologia e diretor do Centro de Estudos Sociais da University of Coimbra, entre outros.

No documento, intitulado como “carta aberta a FHC”, os intelectuais solicitam o apoio do tucano a Fernando Haddad (PT) e que se posicione publicamente contra Jair Bolsonaro (PSL).

“…Urgimos que o senhor assuma uma posição pública forte e explícita contra as aspirações presidenciais de Jair Bolsonaro e convoque seus companheiros brasileiros a rejeitar sua candidatura no segundo turno das eleições”, diz a carta.

Para eles, o governo de Bolsonaro seria perigoso à reputação do país.

“Seu mandato como presidente representaria um perigo mortal para a reputação do Brasil como uma sociedade aberta e como um lugar que acolhe novas pesquisas e ideias críticas”, continua a carta.

 

Adaptado da fonte Folha

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter