Holanda vai instalar centro de ajuda para a Venezuela na ilha de Curaçao

Idiomas:

Português   English   Español
Holanda vai instalar centro de ajuda para a Venezuela na ilha de Curaçao
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro de Relações Exteriores da Holanda, Stef Blok, anunciou nesta quarta-feira (13) a instalação de um centro de apoio e ajuda humanitária para a Venezuela.


O centro de apoio e ajuda humanitária para a Venezuela será instalado pelo governo da Holanda na ilha caribenha de Curaçao.

Em seu perfil no microblog Twitter, o chanceler Stef Blok disse que um centro de ajuda será aberto na ilha em “estreita cooperação” com os Estados Unidos e com o líder opositor Juan Guaidó, que se autointitulou presidente interino da Venezuela.

O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, celebrou nesta quarta-feira (13) a decisão do governo holandês também através do Twitter.

Dois centros de apoio já foram abertos na cidade colombiana de Cúcuta e no Estado brasileiro de Roraima. O esperado é que um terceiro seja inaugurado nos próximos dias, de acordo com Guaidó.

A decisão das autoridades holandesas se dá em um momento no qual o ditador Nicolás Maduro enfrenta crescentes pressões dos Estados Unidos, de seus vizinhos e da maioria dos países da União Europeia.

A comunidade internacional apela por eleições livres na Venezuela como uma saída para a crise econômica e política que afeta o país.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...