Um comerciante foi detido, nesta quinta-feira (4), por anunciar em seu restaurante “1 ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria”, governador do Estado de São Paulo.
O anúncio estava em um cartaz na frente de uma churrascaria na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.
O homem, de 40 anos, foi levado por policiais para o 96º Distrito Policial, no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime.
As autoridades confirmaram que o proprietário do estabelecimento foi detido e permaneceu por cerca de uma hora no local para prestar esclarecimentos.
O empresário deve responder em liberdade.
A incitação à morte de alguém é crime, segundo o Código Penal. A pena é de detenção de três a seis meses ou multa.
o Churrasco será o próprio. A carne já vem embalada a vácuo.
Na placa está escrito João Doria Jr, não está escrito Governador do Estado de São Paulo João Doria Jr. Só o calça atolada tem esse nome em todo o estado?
O QUE NÃO PODE PASSAR IMPUNE, É A DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA E CONSEQUENTEMENTE A DESTRUIÇÃO DE MUITAS VIDAS CAUSADA POR ESSE INFAME CHAMADO DÓRIA.
Todas as ameaças e incitações desse tipo não podem passar impune.
É muito grave.
Irresponsabilidade do vendeiro.
Arrancar a cabeça do Bolsonaro pode? Povo hipocrita
Está errado, simples assim.
Não gosto de PSDB PT PSOL, etc. mas isso é altamente reprovável, apesar de toda a situação que podemos imaginar.
TIRAMOS O PT E O RESTO DA TURMA PARA COMBATER ENTRE OUTOS MALES O PRINCIPAL: O RADICALISMO.
. É preciso lutar contra o GILMAR que quer governar, e outros esquerdistas que não respeitam a democracia, a constituição e usam a justiça como forma de manter o poder, não sair matando pessoas.
Essa foto chegou no calça apertada que mandou a polícia lá. O cara é um cagão, não aguenta pressão. Próximo passo dele agora é mandar a fiscalização no comércio pra jogar a pá de cal.
engraçado, incitar a morte do presidente da republica não e liberdade de expressão, justiça brasileira e ridícula é sempre 2 pesos e 2 medidas.
Advogado de Adélio diz que esconder mandante interessa a quem pagou por defesa – 11/06/2019
Zanone diz que ‘algumas emissoras de televisão’ ajudaram a defender quem tentou matar Bolsonaro.
https://diariodopoder.com.br/politica/advogado-de-adelio-diz-que-esconder-mandante-interessa-a-quem-o-pagou
Engraçado quando um “jornalista” incita morte de um presidente da república não é crime também?
Será que não há um único dirigente do PSDB que enxergue que Doria está sendo a ruína do partido? O PSDB hoje consegue ser mais odiado do que era o PT. Alckmin era apenas considerado um “picolé de chuchu”, mas ninguém o odiava. Aliás, os paulistas devem até sentir saudades dele em vista do que tem sido a gestão Doria. Doria levará o tucanato ao naufrágio, como a ambição pessoal da dupla Zé Dirceu/Lula naufragou o PT.