Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Homens filmando acidente de Boechat revoltaram internet

Homens filmando acidente de Boechat revoltaram internet
COMPARTILHE

Quem não prestou socorro e preferiu filmar o acidente de helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci pode responder criminalmente.

Viralizou na internet a imagem da vendedora Leiliane Rafael da Silva socorrendo o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero enquanto alguns homens se preocupavam apenas em filmar a cena.

Se a atitude da mulher mereceu uma série de elogios — inclusive se tornar uma super-heroína dos quadrinhos –, as outras testemunhas do acidente que vitimou o renomado jornalista Ricardo Boechat foram criticadas pelo descaso.

Para alguns advogados ouvidos pelo Estadão, essas pessoas podem, em último caso, responder a processo criminal por omissão de socorro.

“[…] O que se percebeu naquele momento de intenso sofrimento e angústia foi a indiferença de várias pessoas que ali se encontravam e se puseram a fotografar e filmar a cena com os seus celulares, sem ao menos esboçar qualquer reação”, afirmou a advogada constitucionalista Vera Chemim.

No entanto, Vera Chemim destacou que, em caso de riscos para a pessoa que tenta ajudar, a espera de equipes especializadas de socorro é o mais adequado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários