Português   English   Español
Português   English   Español

Homens filmando acidente de Boechat revoltaram internet

Homens filmando acidente de Boechat revoltaram internet
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Quem não prestou socorro e preferiu filmar o acidente de helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci pode responder criminalmente.

Viralizou na internet a imagem da vendedora Leiliane Rafael da Silva socorrendo o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero enquanto alguns homens se preocupavam apenas em filmar a cena.

Se a atitude da mulher mereceu uma série de elogios — inclusive se tornar uma super-heroína dos quadrinhos –, as outras testemunhas do acidente que vitimou o renomado jornalista Ricardo Boechat foram criticadas pelo descaso.

Para alguns advogados ouvidos pelo Estadão, essas pessoas podem, em último caso, responder a processo criminal por omissão de socorro.

“[…] O que se percebeu naquele momento de intenso sofrimento e angústia foi a indiferença de várias pessoas que ali se encontravam e se puseram a fotografar e filmar a cena com os seus celulares, sem ao menos esboçar qualquer reação”, afirmou a advogada constitucionalista Vera Chemim.

No entanto, Vera Chemim destacou que, em caso de riscos para a pessoa que tenta ajudar, a espera de equipes especializadas de socorro é o mais adequado.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!