Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Redução de homicídios no Brasil é superior aos 10% em 2018

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Homicídios apresentam redução de 10% no Brasil em 2018
COMPARTILHE

Os dados são compilados a partir dos registros policiais de cada Estado, analisando casos de homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes decorrentes de intervenção policial.

Pela primeira vez em três anos, o número de assassinatos no Brasil caiu de forma vertiginosa em 2018. O país registrou 57.341 homicídios ao longo de 2018, o equivalente a 157 casos por dia.

O número representa uma queda de 10,4% em relação aos registros de 2017, ano em que a briga entre facções fez a violência no País bater recorde.

A quantidade de assassinatos do ano passado é a menor desde 2013 e a taxa de 27,5 por 100 mil habitantes, a menor desde 2011, informa o site Terra.

Os dados fazem parte do 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (10) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Apesar da redução dos crimes, o Brasil ainda é um dos países mais violentos do mundo, com taxas de criminalidade superiores às do México, Argentina, Estados Unidos e Portugal.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.