Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Hong Kong proibirá uso de máscaras em protestos

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Hong Kong proibira uso de mascaras em protestos
COMPARTILHE

A mobilização começou contra um projeto de extradição para a China. População de Hong Kong agora quer derrubar o governo pró-Pequim.

Após quatro meses de uma crise política sem precedentes na ex-colônia britânica, o governo de Hong Kong em breve proibirá o uso de máscaras em manifestações. 

A notícia foi divulgada com exclusividade pela imprensa local nesta quinta-feira (3). A agência AFP confirmando a informação.

O regime comunista da China e o executivo local, alinhado com Pequim, não estão conseguindo conter a fúria da população, que muitas vezes termina em confrontos com as forças de segurança, às vezes de extrema violência.

Para não serem identificados e evitar ações legais, a maioria dos manifestantes usa máscaras, além de capacetes ou óculos especiais para se proteger do gás lacrimogêneo.

De acordo com o jornal South China Morning Post, o executivo local espera dissuadir os manifestantes, invocando uma lei de emergência que data da era colonial e não requer votação da legislatura local.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM