- PUBLICIDADE -

Hospitais na Venezuela sem luz e água para enfrentar coronavírus

Venezuela quer ajuda de Cuba, Rússia e China para crise na saúde

- PUBLICIDADE -

Venezuela está preocupada com a possibilidade da pandemia cusar inúmeras mortes devido à situação do sistema de saúde nacional.

A principal preocupação dos governantes mundo afora com a nova variante de coronavírus é a falta de leitos em hospitais e unidades de tratamento intensivo (UTI). 

Na Venezuela, que sobrevive a duras penas à crise econômica, a preocupação é que a pandemia cause inúmeras mortes devido à situação do sistema de saúde nacional, que não conta com os insumos mais básicos. 

Na maior parte da rede de atendimento, segundo o jornal Gazeta do Povo, faltam água e luz.

Confira também informações importantes do cenário internacional e nacional sobre a pandemia:

EUA dizem ao Irã que coronavírus não poupará país de sanções

O Irã é a nação mais atingida pelo coronavírus no Oriente Médio, com 1.284 mortes confirmadas. Segundo o Ministério da Saúde iraniano, uma pessoa morre a cada 10 minutos e 50 se infectam a cada hora. 

Califórnia ordena isolamento em casa de 40 milhões de pessoas

O estado norte-americano da Califórnia, o mais populoso do país com quatro vezes mais habitantes do que Portugal, foi o primeiro a ordenar aos seus cidadãos que fiquem em casa nas próximas semanas, uma medida para tentar controlar o aumento de casos de Covid-19.

Engenheiros italianos fazem peças de respiradores com impressão 3D

Chamada válvula venturi, ela se conecta à máscara facial do paciente para fornecer oxigênio a uma concentração fixa. As válvulas precisam ser substituídas para cada paciente.

Funcionários da Oi fazem manifestação para que atividades sejam paralisadas

Cerca de 400 funcionários de uma empresa de telemarketing resolveram não entrar na empresa que fica no bairro São Francisco, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (20), pedindo que as atividades sejam paralisadas por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -