- PUBLICIDADE -

Hostilidade contra cristãos assolou a Europa em 2019

Hostilidade contra cristãos assolou a Europa em 2019
Imagem: Reprodução/Twitter
- PUBLICIDADE -

A velha imprensa europeia, que muitas vezes amplifica os ataques contra muçulmanos, costuma minimizar atos hostis contra os cristãos.

A hostilidade contra cristãos está varrendo a Europa Ocidental, onde, durante o ano de 2019, igrejas e locais símbolos do Cristianismo foram deliberadamente atacados dia após dia.

O Instituto Gatestone analisou milhares de reportagens de jornais, registros policiais, consultas parlamentares, postagens em redes sociais e blogs especializados do Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Itália e Espanha. 

A pesquisa mostra que cerca de 3 mil igrejas, escolas, cemitérios e monumentos cristãos foram vandalizados, saqueados ou desfigurados na Europa durante o ano passado.

A violência contra locais cristãos é mais forte na França, onde igrejas, escolas, cemitérios e monumentos estão sendo vandalizados, profanados e queimados a uma taxa média de três por dia, de acordo com estatísticas do governo. 

Na Alemanha, ataques contra igrejas cristãs estão ocorrendo a uma taxa média de dois por dia, de acordo com informações policiais.

Os ataques pela Europa envolvem predominantemente locais e símbolos católicos romanos, embora na Alemanha as igrejas protestantes também estejam sendo alvo.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -