Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Huawei acusa EUA de fazer campanha contra a empresa

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Huawei acusa EUA de fazer campanha contra a empresa

A gigante tecnológica chinesa Huawei acusou o governo Donald Trump de usar a máquina pública para fazer propaganda contra a empresa. Os EUA estão denunciando os riscos da espionagem do regime comunista.

Eric Xu, um dos nomes fortes da Huawei, disse nesta quarta-feira (13) que os Estados Unidos estão tentando anular a empresa. O governo norte-americano está sendo acusado de tentar afastar os países aliados do uso de equipamentos da companhia chinesa.

Xu citou um episódio envolvendo o chanceler dos EUA, Mike Pompeo, que advertiu as nações do leste europeu da “crescente influência” da Huawei na região.

Segundo o site Poder 360, o executivo chinês questionou:

“Os Estados Unidos estão realmente pensando em segurança cibernética e protegendo a privacidade dos cidadãos de outros países ou eles têm outros motivos?”

Para Xu, os norte-americanos não estão preocupados com a suposta espionagem. Segundo ele, o verdadeiro motivo do alerta é implementar os programas de vigilância no exterior.

O presidente da Huawei afirmou:

“Alguns dizem que, como esses países estão usando equipamentos da Huawei, fica mais difícil para as agências dos EUA obterem os dados desses países.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email