Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Huawei acusa governo da Itália de discriminação

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Huawei acusa governo da Itália de discriminação

Luigi De Vecchis, presidente da Huawei Italia, fez a denúncia de discriminação em audiência parlamentar no país europeu.

A gigante chinesa de telecomunicações Huawei criticou os poderes do governo da Itália para intervir na formação de redes 5G, alegando ser vítima de discriminação.

A declaração foi feita após o governo agir com um decreto urgente na semana passada para fortalecer seu poder de intervir no setor privado.

Isso ocorreu devido a temores com o potencial envolvimento da Huawei e da fabricante chinesa de equipamentos ZTE no desenvolvimento de redes 5G, disse uma fonte do governo à agência Reuters.

Os Estados Unidos fizeram lobby junto à Itália e outros aliados europeus para evitar equipamentos da Huawei e também para prestar muita atenção à ZTE.

O governo Donald Trump alega que os fornecedores podem representar um risco à segurança por causa da relação das companhias com o regime comunista da China. Ambas as empresas negaram veementemente esse risco.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias