Português   English   Español

Huawei colabora com a China em projetos militares

Huawei colabora com a China em projetos militares
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apesar das constantes negativas da gigante chinesa, está cada vez mais difícil afastar os laços da Huawei com o regime comunista.


Vários funcionários da Huawei colaboraram em projetos de pesquisa com oficiais das Forças Armadas da China, sinalizando um laço mais estreito da empresa com o setor militar do país.

Durante a última década, funcionários da Huawei colaboraram com vários órgãos do Exército Popular de Libertação em pelo menos 10 projetos de pesquisa sobre diversos temas, como inteligência artificial e comunicações de rádio, informa o site Bloomberg.

Os projetos incluem um esforço conjunto com o regime comunista chinês para extrair e classificar emoções em comentários de vídeos online e uma iniciativa com a Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa para explorar formas de coletar e analisar imagens de satélite e coordenadas geográficas.

O conteúdo desses programas também abordava a inteligência artificial, as comunicações de rádio e a análise de imagens de satélite.

A gigante tecnológica chinesa negou “qualquer colaboração ou parceria com instituições afiliadas ao EPL”.

“A Huawei não tem conhecimento de artigos científicos publicados pelos funcionários a título pessoal”, afirmou o grupo chinês.

Ao ser questionado a respeito, o Ministério da Defesa chinês não quis comentar os trabalhos de pesquisa.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...