Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Huawei quer criar ‘exército de ferro’ para enfrentar EUA

Huawei quer criar 'exército de ferro' para enfrentar EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Huawei pretende iniciar uma reestruturação da empresa que deve durar de três a cinco anos.


O fundador da Huawei pretende criar um “exército de ferro” que poderia ajudar a empresa a resistir à ofensiva dos Estados Unidos enquanto protege sua liderança na próxima geração de redes sem fio.

“Grandes mudanças estruturais estão a caminho, já que as sanções dos EUA ameaçam a sobrevivência do lucrativo negócio de smartphones”, alertou Ren Zhengfei em memorando interno visto pelo site Bloomberg.

A divisão de consumo enfrenta uma “longa e dolorosa marcha”, escreveu Ren, em possível referência à histórica marcha do Partido Comunista pela China.

A maior empresa de tecnologia da China enfrenta uma ameaça existencial depois que Washington impediu a Huawei de comprar tecnologia americana, suspendendo o fornecimento de componentes vitais para a empresa.

Ren Zhengfei, 74 anos, disse que uma reestruturação interna é necessária para atender às necessidades de tempos de guerra, ou seja, as organizações consideradas desnecessárias ou redundantes serão eliminadas. Ele não forneceu detalhes sobre como essa reestruturação será conduzida.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...