Português   English   Español

Huawei quer liderar testes com 5G no Brasil

Huawei quer liderar testes com 5G no Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em abril, o Uruguai tornou-se o primeiro país da América Latina a implantar o 5G para fins comerciais.


A gigante chinesa Huawei quer liderar o desenvolvimento da 5G no Brasil, mas vê desafios para o país alcançar o mesmo nível de outros mercados da América Latina na implantação do serviço ultrarrápido.

Nicolas Driesen, diretor de tecnologia da Huawei, afirmou que a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo testou com sucesso o 5G com as quatro principais operadoras do Brasil e está ajudando a modernizar sua infraestrutura antes de um aguardado leilão de espectro.

Em uma entrevista no final da semana, segundo a agência Reuters, Driesen declarou:

“Trabalhamos na 5G desde 2009 e nossa tecnologia de ponta a ponta é competitiva porque permite a reutilização de alguns equipamentos de gerações anteriores.”

A Ericsson e a Nokia também estão dispostas a implantar o 5G, mas os relacionamentos de baixo custo e de longa data da Huawei oferecem uma grande vantagem na América Latina.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu aos governos do mundo que evitem a Huawei por causa de temores de espionagem, mas poucos atenderam a esses alertas.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...