Português   English   Español
Português   English   Español

Huawei teria escondido parceria com Coreia do Norte

Huawei teria escondido parceria com Coreia do Norte
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A empresa de tecnologia da China é alvo de desconfiança e sanções dos EUA.

A gigante chinesa Huawei mais uma vez ganhou holofotes na mídia internacional. Desta vez, por um suposto envolvimento secreto e duradouro com a Coreia do Norte.

Uma reportagem do jornal The Washington Post afirmou que a empresa da China ajudou o regime norte-coreano a construir (e manter) a rede sem fio comercial do país do ditador Kim Jong Un.

Como a Huawei já utilizou tecnologia dos EUA em seus componentes, há dúvidas se houve violação de controle de exportação no fornecimento de equipamentos, informa o site UOL.

Alguns documentos desta parceria foram obtidos pelo Washington Post por meio de um ex-funcionário da empresa chinesa, que não quis se identificar por temer retaliações.

John Hudson, um dos jornalistas que assinam a reportagem do Washington Post, revelou no Twitter que “em planilhas internas, a Huawei usaria um codinome para a Coreia do Norte (A9), ocultando o local de vários projetos no país isolado”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!