“Huck representa uma alternativa forte contra qualquer um dos dois extremos”, diz Roberto Freire.
Roberto Freire, presidente do partido Cidadania, voltou a reforçar sua aposta em uma possível candidatura presidencial de Luciano Huck, apresentador da Rede Globo.
Em conversa com a coluna de Josias de Souza, no site UOL, Freire declarou:
“A sociedade vai fugir da polarização. Não dá mais para votar num candidato apenas para evitar o outro. Isso é um desastre para o país. É preciso construir uma alternativa que expresse o desejo de votar em algo mais construtivo. O Huck reúne as condições para representar esse desejo.”
Ao citar uma uma pesquisa encomendada por seu partido, o presidente do Cidadania acrescentou:
“A pesquisa revela que, fora da polarização, Huck representa uma alternativa forte contra qualquer um dos dois extremos representados pelo bolsonarismo e o lulopetismo.”
E completou:
“Ele reúne características que o tornam politicamente viável. Huck é muito forte nas classes C e D, onde o Lula também é forte. Na classe B, de onde vem a maior força de Bolsonaro, o Huck aparece razoavelmente bem, acima do Lula. Na classe A, de maior renda, o Huck tem um certo obstáculo. Muitos o enxergam apenas como um apresentador de televisão. Não é apenas preconceito. Há também a ideia de que ele não tem experiência.”