Português   English   Español

Humanos estão ingerindo cada vez mais plástico

Humanos estão ingerindo cada vez mais plástico
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

De acordo com uma pesquisa publicada na última quarta-feira, dia 5 de junho, o ser humano ingere aproximadamente 52 mil micropartículas plásticas por ano.


O ser humano ingere e respira dezenas de milhares de partículas de plástico a cada ano.

Estes microplásticos procedentes da degradação de produtos diversos são encontrados nas superfícies aquáticas do planeta, desde as maiores geleiras até o fundo dos oceanos.

Pesquisadores do Canadá cruzaram centenas de dados sobre essa contaminação com a dieta e os modos de consumo dos americanos. Eles chegaram a um resultado impressionante.

Um homem adulto ingere uma média de 52.000 micropartículas plásticas por ano. Se adicionarmos as partículas que estão no ar, o número aumenta para 121.000.

Os autores do estudo publicado na revista Environmental Science and Technology salientaram que os dados variam muito dependendo de onde as pessoas vivem e o que comem.

O impacto destes microplásticos na saúde humana, contudo, ainda precisa ser determinado, de acordo com os pesquisadores.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...