Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Humanos usavam armadilhas para caçar mamutes há 15 mil anos

Humanos usavam armadilhas para caçar mamutes há 15 mil anos

Descoberta pode ajudar a entender melhor a relação dos humanos com os mamutes.

Uma recente descoberta arqueológica no México mostra, pela primeira vez, um tipo de estratégia utilizada por seres humanos para caçar mamutes há mais de 15 mil anos.

Na quarta-feira, 5 de novembro, uma equipe de arqueólogos encontrou na cidade de Tultepec, próxima à Cidade do México, mais de 800 ossos de, pelo menos, 14 mamutes.

Os vestígios dos animais foram encontrados em duas covas de 1,70 metros de profundidade e 25 metros de diâmetro. 

Os pesquisadores acreditam que os humanos que viviam ali naquela época atraíam os mamutes espantando-os com galhos e tochas de fogo. Uma marca de lança também foi identificada na parte frontal de um dos crânios.

Apesar do tamanho do mamífero, que era um grande problema para os caçadores, o mamute foi perseguido e caçado até sumir do mapa. 

Para matá-lo, era necessário um grupo com dezenas de homens, e eles geralmente contavam com a ajuda de armadilhas naturais, como um pântano ou uma falésia.

O Instituto Nacional de Antropologia e História do México (INAH), que participou da descoberta de Tultepec, afirmou que é a primeira vez  no mundo que pesquisadores encontram uma armadilha artificial para mamutes, registra a revista Super Interessante.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias