Português   English   Español
Português   English   Español

Hungria e EUA fortalecem aliança estratégica

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A Hungria e os Estados Unidos reforçaram sua aliança estratégica, disse o ministro das Relações Exteriores, Peter Szijjarto, após conversas com o chanceler norte-americano, Mike Pompeo, em Washington, na quarta-feira (30).

Peter Szijjarto disse à imprensa húngara que, em suas conversas, ele e Pompeo reafirmaram que os Estados Unidos consideram a Hungria e toda a região centro-européia como seus aliados naturais.

O ministro disse que assegurou a sua contraparte americana que “a Hungria não vai se juntar ao coro europeu que agora fez um hobby de criticar os Estados Unidos”. Ele disse que a Hungria continuaria adotando uma “abordagem equilibrada” para as decisões de política interna e externa dos EUA.

O ministro disse que a administração de Donald Trump e o governo de Viktor Orban tiveram abordagens semelhantes em relação a várias questões políticas, observando que ambos atribuem alta prioridade à garantia da segurança de seus cidadãos.

Szijjarto disse que ele e Mike Pompeo concordaram que a Hungria e os EUA continuarão a cooperar em importantes questões de política externa, como a reforma das Nações Unidas, e garantir que a comunidade internacional aplique uma abordagem justa a Israel.

Os dois países também cooperarão na luta contra a migração ilegal e o terrorismo, bem como a proteção das comunidades cristãs em todo o mundo, disse Szijjarto.

Traduzida e adaptada de Voice of Europe

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Pátria Educadora. Garanta sua vaga!