Hungria e EUA fortalecem aliança estratégica

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

A Hungria e os Estados Unidos reforçaram sua aliança estratégica, disse o ministro das Relações Exteriores, Peter Szijjarto, após conversas com o chanceler norte-americano, Mike Pompeo, em Washington, na quarta-feira (30).

Peter Szijjarto disse à imprensa húngara que, em suas conversas, ele e Pompeo reafirmaram que os Estados Unidos consideram a Hungria e toda a região centro-européia como seus aliados naturais.

O ministro disse que assegurou a sua contraparte americana que “a Hungria não vai se juntar ao coro europeu que agora fez um hobby de criticar os Estados Unidos”. Ele disse que a Hungria continuaria adotando uma “abordagem equilibrada” para as decisões de política interna e externa dos EUA.

O ministro disse que a administração de Donald Trump e o governo de Viktor Orban tiveram abordagens semelhantes em relação a várias questões políticas, observando que ambos atribuem alta prioridade à garantia da segurança de seus cidadãos.

Szijjarto disse que ele e Mike Pompeo concordaram que a Hungria e os EUA continuarão a cooperar em importantes questões de política externa, como a reforma das Nações Unidas, e garantir que a comunidade internacional aplique uma abordagem justa a Israel.

Os dois países também cooperarão na luta contra a migração ilegal e o terrorismo, bem como a proteção das comunidades cristãs em todo o mundo, disse Szijjarto.

Traduzida e adaptada de Voice of Europe

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações