O Secretário de Estado do primeiro-ministro húngaro, Csaba Domotor, visitou a cidade de Tompa, localizada na fronteira do país, na segunda-feira (12/02).
De acordo com Domotor:
A cerca na fronteira garante a segurança da Hungria e constitui um símbolo da luta contra a migração ilegal. Ela também nos mostra que é possível proteger nossas comunidades e nossa cultura.
Desde a construção da cerca de fronteira, a migração ilegal na Hungria caiu 99,7%. O país também está livre do terrorismo islâmico até o momento.
A rigorosa vigilância na fronteira do país é um claro exemplo de como uma segurança bem feita podem proteger as nações e seus cidadãos.
O Secretário de Estado também acrescentou:
Sem a cerca, centenas de milhares de migrantes ilegais estariam entrando até agora, tornando o país vulnerável às consequências da migração.
O governo do primeiro-ministro húngaro, Viktor Órban, tem mantido uma posição firme contra a imigração ilegal. O líder da Hungria acredita que a batalha contra a migração é uma luta contra a invasão islâmica do continente europeu.
Premiê da #Hungria diz que seu governo não enxerga imigrantes ilegais muçulmanos como refugiados, mas invasores https://t.co/nFbLN6ilUJ pic.twitter.com/EutpPkBRVe
— RENOVA (@RenovaMidia) January 8, 2018
Com informações de: [VoE]