Português   English   Español
Português   English   Español

Hungria reduz número de abortos com medidas pró-família

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O governo conservador da Hungria vem oferecendo grande apoio ao núcleo familiar, criando um ambiente onde a quantidade de casamentos e famílias está florescendo e os números de abortos e divórcios estão caindo.

O apoio fez com que os números de aborto caíssem em mais de 1/3. Em 2010, 40.449 abortos registrados. Já em 2017, apenas 28.500.

As medidas pró-família também causaram uma queda no número de divórcios – 23.873 em 2010 para 18.600 em 2017 – e um aumento no número de casamentos – 35.520 em 2010 para 50.600 em 2017.

Katalin Novàk, ministra de Estado da Família, Juventude e Assuntos Internacionais da Hungria, declarou:

Uma pré-condição do desenvolvimento social de médio e longo prazo e a sustentabilidade da Hungria é uma mudança duradoura nas tendências demográficas. O objetivo pode ser alcançado com uma política familiar estável, complexa, orientada e flexível, capaz de se adaptar às mudanças nas necessidades e condições.

A abordagem do governo do premiê húngaro Viktor Orbán inclui auxiliar as famílias com trabalhos de reconciliação e nas obrigações familiares. Considerando isso “de importância fundamental”, a atual política familiar do país tem programas abrangentes para oferecer ajuda às famílias.

Esta ajuda inclui apoio à maternidade, licença parental remunerada, benefícios fiscais familiares e subsídio de alojamento, benefícios fiscais que encorajam casais jovens a casar, encoraja casais jovens a casar, benefícios de férias, campos de férias gratuitos para crianças, livros subsidiados e custos decrescentes de serviços públicos .

As famílias registaram ganhos financeiros significativos, incluindo um aumento de 63,8% desde 2010 no rendimento médio líquido das famílias húngaras, devido apenas à redução do imposto familiar.

Estatísticas sobre a evolução demográfica e econômica na Hungria, entre 2010 e 2017, indicam um aumento no número de nascimentos e casamentos, de acordo com o relatório de Novàk, e redução nos números de abortos e divórcios.

 

Traduzida e adaptada de Life Site News

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.